Será que himeneu engorda?
Você já ouviu aquela história de que himeneu engorda? Mas será que é verdade? Será mesmo que matrimoniar engorda?
Minha mãe sempre dizia que quando se moradia as coisas mudam… E pelo jeito, essa mudança, também ocorre no tamanho das nossas novas roupas… No momento em que a gente se moradia ganhamos gordurinhas extras de brinde . Hehe!
O estresse, as crianças, as responsabilidades aumentam, e tudo isso coopera para a obesidade.
Estudos feitos pela Universidade John Hopkins revelam que se um dos parceiros se torna obeso, as chances do outro também engordar quase duplicam.
No entanto, quando um dos cônjuges perde peso, as chances da outra pessoa perder peso também aumenta consideravelmente.
Portanto parece que casais tendem a lucrar e perder peso em conjunto… portanto, a escolha é sua!
Você quer ser vista com o seu parceiro uma vez que um parelha “fora de forma”, sem saúde e com excesso de peso ou você quer ser saudável e magra ao lado do seu companheiro?
Se você está mais inclinada a ter um estilo de vida saudável, saiba que você pode ser um exemplo ao seu parceiro e os seus novos hábitos saudáveis farão com que o seu companheiro te siga nessa!
Dito isto, se você está procurando uma ajudinha extra para perder aquela pancinha, os sucos detox podem te ajudar neste momento da sua vida.
……………………………………………………………………………………………………………………………………
Você vai ver que perder peso pode ser muito mais fácil do que você pensa!
E delicioso… Evidente!
……………………………………………………………………………………………………………………………………
Experiência própria! Graças aos sucos detox hoje sou uma pessoa muito mais feliz, com boa autoestima e um relacionamento maravilhoso.
Mas, nem sempre minha vida foi assim…
Mesmo se os estudos não comprovassem que o himeneu engorda, eu iria expressar que sim… Casório engorda!
Logo que me casei, no primeiro ano de casada, engordei mais de 10kg! (Chegou uma tempo em que tinha tanta vergonha que nem me pesava mais, portanto não sei ao manifesto qual foi o meu peso sumo atingido.)
Para o meu marido que sempre foi magro e ativo, foi uma grande taboca ver uma jovem de 23 anos engordar tanto em um período de tempo tão pequeno.
O pior de tudo é que eu não percebia que estava engordando…
Até que um dia, ele não aguentando mais, me chamou pra uma conversa que me fez chorar…
Eu estava arruinando o meu himeneu pela falta de controle pela comida. Estava passando por muitas mudanças emocionais, mas zero era justificável, pois não podemos tratar o nosso corpo de uma forma tão ingrata.
Eu me casei 4 meses depois da minha mãe falecer de cancro, não sabia cozinhar nem miojo, sempre fui dependente e sempre comia comida fresca em moradia, mas quando nos casamos, nossa sustento mudou drasticamente e comíamos todos os dias em shoppings, restaurantes e botecos (quando a “verba” tava curta). Fast-food era a escolha imediata dos dois, mas no meu caso, o acúmulo de gordura veio rapidamente, e a gordura que antes ficava somente concentrada na ventre, agora estava nos braços, pernas e rosto. A celulite veio de brinde!
Entrei no ritmo do marido que tomava refrigerantes e sempre foi magro, pois sempre jogou esfera, caminhava horrores e estava sempre se exercitando de alguma forma, dissemelhante de mim que ia de moradia para o trabalho.
Quando ele falava pra eu maneirar, eu ficava brava e daí é que eu comia mesmo… pois achava que ele estava louco, pois a minha vida toda fui ao Mc Donalds e sempre pesei entre 48 e 52kg (antes de matrimoniar tinha uma vida mais “sofrida”, levava 2 horas de busão + metrô para chegar no trabalho, e acho que de uma certa forma, isso me ajudava a me manter magra, vida agitada! Fora que nos outros horários que comia em moradia, era comidinha boa, feita pela mamãe). Portanto, eu achava que ele estava exagerando. Quando me dei conta, já era tarde demais…
E ele não tentou falar comigo por uma ou duas vezes… foram infinitas vezes que nossas conversas se tornavam brigas e um himeneu cada vez mais inseguro.
E o que ele sempre me falou é que o que o deixava triste não era o indumentária de eu estar gordinha e sim de não me cuidar e de não me preocupar com a minha saúde depois de tudo que tinha vivido com a minha mãe. Não era o sorte que ele queria para mim!
(Me perfurar dessa forma e racontar a minha história com detalhes neste post não é fácil, mas acho importante dividir esse sentimento que sei que tantas pessoas vivem em seus relacionamentos.)
Se o meu marido não tivesse me oferecido o suporte que precisei em cada lanço, não tivesse entrado na vaga das dietas junto comigo, me motivado a fazer ateneu, enfiado agulhas com enzimas pelo corpo em procura de um milagre pra me incentivar, não tivesse pago sessões e sessões de drenagem linfática, e mesmo sem ter resultados, continuar do meu lado em procura de uma solução pelo mal que eu havia feito comigo mesma, hoje talvez, ainda estaria chorando de dissabor ao me olhar no espelho.
Muitos homens não teriam tido a paciência que ele teve e com certeza o nosso himeneu teria concluído por ali. E teria sido minha culpa!
Eu só me dei conta do quanto estava extrapolando e deixando a comida me controlar, quando pessoas da minha família começaram a ter atitudes surpresas ao me ver.
Percebi que as roupas apertadas já não me serviam mais, e nas lojas, eu ficava chateada ao ver uma numeração na etiqueta que parecia absurda…
Mesmo com o marido triste e conversando muito comigo, eu me sentia perdida e na idade a internet não era tão secção da minha vida quanto hoje (para que eu pudesse pedir socorro ao Santo Google).
Depois de algumas fotos tiradas no Natal de 2006, fiquei ainda mais chocada ao ver que mesmo indo na ateneu e tentando tantas coisas diferentes, zero estava dando manifesto.
Foi uma luta absurda contra a balança.
O que durou poucos meses para invadir os 10kg, virou anos para eu ter o meu corpo de volta.
Eu não queria emagrecer unicamente para deleitar o marido. Se fosse somente por ele, eu o teria escutado na primeira vez em que ele tentou falar comigo à saudação. A mudança ocorreu por não mais me admitir e não querer me sentir “zoeira”!
Você tem que fazer por você! E pedir ajuda para quem está ao seu lado.
E os anos de dores emocionais e físicas causadas pelo excesso de peso, me proporcionaram uma oportunidade única de muito estudo e conhecimentos sobre o saúde e emagrecimento.
Emagreci graças aos sucos detox e depois disso me formei uma vez que Terapeuta Nutricional e Profissional em Detox para utilizar uma rotina saudável na minha vida e na vida do marido. Escrevi meu eBook com as 50 Receitas de Sucos Detox que me Fizeram Emagrecer e Nunca Mais Voltar ao meu Peso Anterior e hoje me sinto realizada em poder ajudar centenas de pessoas que já adquiriram o meu livro do dedo.
E portanto… Casório engorda?
Só depende de você!
Opte por uma vida saudável, com comidinhas caseiras, muito suco verdejante e caminhadas com conversas gostosas e descontraídas ao lado daquele que você tanto governanta. A vida dos dois será muito mais completa e feliz!
// <![CDATA[
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “http://forms.aweber.com/form/35/1325950535.js”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, “script”, “aweber-wjs-fyl7tnzo4”));
// ]]>