Estruturas para vegetação: dicas, ideias e onde comprar
Incluir as vegetação na decoração é uma forma de transformar todo o envolvente e deixá-lo muito mais aconchegante e confortável. Para quem não dispõe de quintais grandes, as estruturas para vegetação são boas opções para otimizar o espaço de cultivo.
Neste cláusula nós apresentamos várias ideias para você se inspirar e montar um cantinho virente. Confira!
Estruturas para jardim vertical
O primeiro passo para montar uma estrutura vertical para as vegetação é escolher em qual suporte ou plataforma você vai fixar os vasos. Essa lanço é importante porque o tipo do material influencia na duração da peça, principalmente se for colocada em muros que não estão protegidos da luz solar intensa ou das chuvas.
Treliças de madeira
São as opções mais comuns e você pode fazê-la reaproveitando madeiras de pallets ou de outras estruturas em desuso. Também há opções prontas, uma vez que as disponíveis na Plantei Garden Center, onde você também encontra os suportes redondos para inserir os vasos.
Treliças de ferro
Dependendo do estilo de jardim e da escolha das vegetação, vale a pena apostar nas treliças de ferro. Você utilizá-las para o cultivo de temperos ou de flores pequenas, uma vez que violetas, cravinas e mini-rosas.
Na Plantei você encontra opções com pintura eletrostática e anticorrosiva, que contribui para que a treliça não fique enferrujada. Clique cá e confira as opções.
Suportes de parede
Para produzir um ponto de destaque em uma parede utilize suportes para vasos e cultive vegetação pendentes que dão flores. Use a originalidade e faça composições com outros objetos, uma vez que pratos decorativos, flâmulas e quadros.
O padrão que aparece na imagem é da Coleção Urban, da Raiz. É ideal para vasos autoirrigáveis, que otimizam os cuidados com regas e estão disponíveis em várias cores.
Tutores para vegetal
As vegetação trepadeiras e pendentes são as queridinhas das selvas urbanas. Espécies de meia-sombra, que não precisam de luz solar direta por muitas horas, são muito cultivadas em salas e escritórios.
Para dar ainda mais destaque ao virente, utilize tutores. Assim, as vegetação vão crescendo e se agarrando à estrutura, proporcionando um visual único! E, além de contribuir com a ornamentação, dão mais segurança e sustentação.
Assista o vídeo e inspire-se!
Suportes de solo
Quando o espaço é realmente muito pequeno ou alugado, a melhor opção é investir nos suportes para vasos de solo. Dessa forma você multiplica as possibilidades de cultivo, principalmente se o objetivo for produzir temperos e ervas para consumo.
Confira, inferior, algumas ideias de plantio para vasos pequenos ou médios. Clique nos links e veja o passo a passo para semear e quais as preferências de cada vegetal!
Temperos e ervas aromáticas:
- Alecrim
- Cebolinha
- Hortelã
- Grama-cidreira
- Manjericão
- Manjerona
- Orégano
- Tomilho
Flores e folhagens
- Paixão-perfeito
- Cravina
- Fitônia
- Marantas
Se você quer dar destaque para uma vegetal peculiar, opte pelos tripés ou suportes de solo de um vaso. Para facilitar os cuidados, escolha um vaso autoirrigável. Assim, você garante que a vegetal receba a umidade necessária e evita vazamentos no solo.
Confira as indicações de vegetação ornamentais:
- Begônia maculata
- Hera
- Jade
- Pata-de-elefante
Aparadores
Os aparadores são móveis de pedestal que têm ganhado espaço nos “cantinhos do moca” de escritórios pequenos e no hall de ingresso de residências. E é simples que um toque originário faz toda a diferença na decoração!
Além de incluir objetos de decoração e itens úteis, uma vez que álcool gel e porta-chaves, os aparadores podem receber coleções de vegetação que se desenvolvem muito dentro de moradia.
Confira as dicas:
- Antúrio
- Alocasia Amazônica
- Asplenium
- Dracena
- Palmeira areca bambu
Suculentas:
- Grudar de pérolas
- Jade
- Ouvido de Shrek
- Ripsális ou cacto-macarrão
- Suculenta Francesco